Visconde de Mauá eleva expectativa para a taxa de ocupação da rede hoteleira no feriadão de Corpus Christi

Por A Voz da Cidade

AGULHAS NEGRAS

Com o enfraquecimento da paralisação dos caminhoneiros a partir dos acordos firmados com o governo federal, o reabastecimento dos postos de combustível é ascendente no país e com isso a expectativa de baixa no setor de turismo das Agulhas Negras deve mudar. No início da semana entidades representativas do setor temiam que reservas não fossem confirmadas e com a crise da gasolina muitos motoristas optassem em ficar em casa durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

A vila de Visconde de Mauá terá autonomia no abastecimento e deve atrair novos visitantes

Na região de Visconde de Mauá, compreendida entre Visconde de Mauá (Resende), Maringá, Maromba e Vale do Pavão, das Cruzes e da Grama (Itatiaia) a taxa de ocupação neste feriado, dia 31, está na faixa de 70%, cerca de 1.300 leitos ocupados perante o total de aproximadamente 1.800, segundo dados da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur). Para quem pretende ir para o distrito resendense curtir o restante do feriado prolongado, ainda há vagas e também a oportunidade de abastecer. A Mauatur garante que o posto de combustível de Visconde de Mauá, a exemplo do restante do país, será abastecido com uma carreta da Petrobrás. “Registramos a média de 70% da taxa de ocupação neste momento, durante o início do feriado, tendo a perspectiva de que muitos turistas virão para nossa região no decorrer do fim de semana passada a situação da crise do abastecimento. São 1.300 leitos ocupados, de um total de 1.800”, argumenta o presidente Paulo Gomes de Oliveira, citando o volume de combustível para moradores e turistas. “O posto de combustível aqui de Visconde de Mauá receberá uma remessa de 10 mil litros de gasolina e cinco mil litros de etanol. Foi solicitado pela Petrobrás para atender os moradores e também os turistas. As desistências das reservas não estão ocorrendo e mais turistas chegam a todo instante. Até domingo devemos atingir uns 90% de ocupação, aproveitando toda a beleza natural e atrativos de Visconde de Mauá e sua gastronomia e rede hoteleira”, informa.

PENEDO EM DESTAQUE

Em Itatiaia, a Secretaria de Turismo, divulgou antes do feriado que devido à paralisação dos caminhoneiros a previsão da taxa de ocupação havia baixado de 75% para 50% na rede hoteleira local. Os destinos turísticos de Itatiaia são Parque Nacional do Itatiaia, Colônia Finlandesa do Penedo e Maringá e Maromba, na Região de Visconde de Mauá. Somente no trecho do Parque são ao menos 15 estabelecimentos de hospedagem, entre hotéis e pousadas. Em Penedo, o fim de semana de tempo aberto, atrelado ao clima frio da serra, leva inúmeros visitantes ao local. Nesta quinta-feira os restaurantes e bares, além do comércio da Avenida das Mangueiras foi intenso, demonstrando que a tendência para o restante do feriado prolongado pode ampliar a situação para os empresários do setor. “Os turistas tinham medo da pane seca, agora tudo está se normalizando. Pra nós é altamente favorável o retorno do turista a Penedo, ainda mais depois dessa crise que paralisou o Brasil”, comenta o empresário Alexandre Macuso.

Em Angra dos Reis ocupação hoteleria está em torno de 40%, mas pode crescer

Angra dos Reis é uma cidade turística que está sofrendo os efeitos da greve dos caminhoneiros. A ocupação hoteleira está em torno de 40%. “Poderia ser pior, mas o tempo está ajudando e acredito que muitas pessoas que não reservaram podem chegar ainda na cidade”, destacou o presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), João Willy Seixas Peixoto.

Na Vila do Abraão, na Ilha Grande, segundo Willy, o movimento está maior nos hotéis, por conta de um festival de Jazz que está acontecendo neste final de semana. Lá, a ocupação está em 50%. Além desse evento, o presidente da TurisAngra lembrou que em Angra dos Reis, dois outros estão sendo realizados. “Em Verolme acontece o encontro de motociclista e no Cais de Santa Luzia, o Arraiá da Cidade”, disse, reafirmando a possibilidade de melhora de movimento de turistas entre ontem e hoje.

“Os postos estão normalizados, sem filas, o GNV já chegou em Angra dos Reis, os mercados estão sendo abastecidos. Isso pode fazer com quem não tenha se planejado se animar para viajar”, afirmou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos