RESENDE
O Villarreal CF, tradicional clube espanhol conhecido por sua excelência na formação de jovens atletas, realizou, nesta semana, uma visita técnica ao Brasil para estreitar laços com o futebol nacional e conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Pelé Academia, instituição que preserva o legado do maior jogador de todos os tempos.
A delegação do Villarreal foi composta por Jorge de Cózar, diretor da academia e responsável pelas contratações das categorias de base; Andrés Serrano Lacruz, olheiro e braço direito de Cózar; Miguel Torro Nadal, responsável pela área digital; e David Navarro, gestor esportivo internacional que supervisiona mais de 30 academias do clube pelo mundo.
Durante a visita, os representantes espanhóis acompanharam treinamentos, partidas e atividades formativas, mergulhando na essência do futebol brasileiro- reconhecido mundialmente por seu talento, criatividade e paixão pelo jogo.

Durante a visita, os representantes espanhóis acompanharam treinamentos – Bira_7Sports
A jornada começou na Pelé Academia, Centro de Treinamento do Resende FC, em Resende, onde o grupo conheceu de perto a infraestrutura e a metodologia de formação inspirada nos valores e na trajetória de Pelé. O objetivo foi fortalecer a colaboração e o intercâmbio de experiências entre os dois centros de excelência esportiva.
A delegação também visitou importantes clubes do país. No Rio de Janeiro, assistiram aos clássicos Botafogo x Flamengo nas categorias Sub-15 e Sub-17, no Estádio Nilton Santos, e acompanharam um jogo do Sub-20 rubro-negro na Gávea. No Fluminense, conheceram as instalações de Xerém, celeiro de grandes craques que chegaram à Europa, como Marcelo, Thiago Silva, João Pedro e Fabinho.
A visita foi encerrada em São Paulo, com uma parada no Palmeiras, referência na formação de jovens promessas, como Gabriel Jesus, Endrick, Estevão e Vitor Roque.
Segundo o Villarreal, a viagem consolida uma parceria internacional voltada ao desenvolvimento do futebol de base, promovendo o diálogo entre a metodologia europeia e o estilo formador brasileiro. A proposta é gerar novas oportunidades para atletas, técnicos e clubes dos dois países.


