Matheus Gonche disputa os Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022

0

RESENDE/SÃO PAULO

O nadador olímpico Matheus Gonche começa na próxima segunda-feira, dia 3, de outubro, sua participação nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai. O atleta de Resende (RJ) compete no segundo dia, na prova dos 50m borboleta, e também integra o revezamento 4x100m medley masculino do Brasil. Na terça-feira, dia 4, ele disputa os 100m borboleta e, na quarta-feira, dia 5, Gonche nada os 200m borboleta.

A competição quadrienal acontece desde 1978 e contará com 15 países, sendo 12 da América do Sul e três da América Central, em 53 esportes. Entre as nações participantes, estão Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, além do Brasil.

“Estou empolgado com a participação nos Jogos Sul-Americanos. É uma competição tradicional e, com certeza, estou preparado para dar o meu melhor. Fiz os últimos ajustes em todas as provas e quero representar o Brasil da melhor forma possível”, declarou Gonche.

O Brasil deve levar 464 atletas a Assunção. Além de Matheus, também destacam-se os campeões olímpicos Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Arthur Zanetti (ginástica artística). A Cerimônia de Abertura acontece neste sábado, no Estádio Defensores Del Chaco. O evento vai até 15 de outubro.

Matheus Gonche conquistou no dia 15 de setembro duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. A primeira veio nos 200m borboleta. Depois, na última prova do dia, ele ajudou a equipe do SESI-SP a conquistar o segundo lugar no revezamento 4×100 medley misto, ao lado de Julia Goes, Vinícius Assunção e Etiene Medeiros (3min42s35).

Deixe um Comentário