VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda continua na luta contra a Covid-19, o novo coronavírus. Neste sábado, dia 11, com a reabertura das atividades econômicas liberada para amanhã, dia 12, as ruas da Vila Santa Cecília passaram uma sanitização. Todos os dias as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) fazem a sanitização da cidade, em pontos estratégicos de comum aglomeração.
Os hospitais, Centros de Triagem de Covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente. A lavagem dos locais é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida.
O prefeito Samuca Silva lembrou que a sanitização é uma das ações de combate ao Coronavírus. “Desde os primeiros casos confirmados da Covid-19, incluímos a sanitização na programação diária de serviços da prefeitura. Tudo para tentar frear a proliferação do vírus na cidade”, disse.
Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.
A ação ainda beneficiou locais como os Centros de Referência à Assistência Social (Cras), Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, Palácio 17 de Julho, sede da Secretaria Municipal de Saúde, Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (Deam), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28° Batalhão de Policia Militar e sede do Conselho Tutelar.