PORTO REAL
Aconteceu na manhã de hoje a primeira sessão ordinária deste ano na Câmara de Porto Real. Contou com a participação remota e presenciais dos vereadores. Dos 11, três participaram pelo aplicativo de videoconferência e oito estiveram presentes no plenário. A presença do público segue suspensa por tempo indeterminado, devido a pandemia de Covid-19. A sessão foi presidida pelo vereador Carlos Antônio de Lima (Avante).
“A expectativa é que, neste segundo período legislativo, os vereadores continuem sendo produtivos. Espera-se a mesma participação ativa no Plenário, a mesma proatividade com a população e que haja uma convivência harmoniosa entre os poderes. Ainda temos muito trabalho pela frente. Que Deus nos abençoe em 2022, com fé, saúde e bastante trabalho”, considerou, Carlinho Tchaia.
Dentre o que foi falado, foi feita a leitura do decreto legislativo referente à prestação de contas da prefeitura do ano de 2020. Indicações verbais foram aprovadas, sete no total.
A tribuna também foi inaugurada logo no primeiro encontro do ano. Ao fazer uso da palavra, o vereador Ronário de Souza cobrou melhorias no transporte coletivo municipal e intermunicipal.