BARRA MANSA
Representantes de profissionais do transporte escolar e dos vendedores ambulantes estiveram na Câmara de Vereadores na quinta-feira, dia 21, para debater a mensagem do Poder Executivo que cria auxílio emergencial para os trabalhadores das respectivas categorias.
A reunião, que aconteceu no Salão Nobre, foi convocada pelos vereadores Wellington Pires, Beleza, Luis Antônio Cardoso, Gustavo Gomes, Gilson Poxa Vida. “A intenção foi conversar com os profissionais a fim de propormos emendas à mensagem, visando esclarecer alguns pontos como, por exemplo, a estimativa de pessoas beneficiadas, o total de recurso a ser disponibilizado e se os permissionários do transporte escolar terão direito ao auxílio”, destacou Wellington Pires.
Na ocasião, o vereador Beleza destacou que esse foi o motivo de ter solicitado vistas do projeto na sessão de terça-feira, dia 19. “Somos totalmente a favor desse auxílio, mas precisamos de informações mais precisas para evitar problemas futuros”, acrescentou.
A mensagem do Executivo prevê a criação do auxílio em caráter excepcional para enfrentamento dos impactos sociais decorrentes da pandemia do Covid-19, destinado aos profissionais do transporte escolar – que estão sem trabalhar devido à suspensão das aulas – e dos vendedores ambulantes legalizados junto às secretarias de Ordem Pública e de Fazenda.
O auxílio financeiro deverá ser pago em duas parcelas mensais de R$ 500, mediante envio de informações pelas secretarias de Ordem Pública e de Assistência Social. O texto ressalta que o benefício não se estende a servidores públicos, ainda que aposentados; pensionistas de servidores; sócios de sociedades empresárias ativas; ou pessoas que sejam beneficiárias do auxílio do Governo Federal.