VOLTA REDONDA
Os vereadores de Volta Redonda estão reunidos na manhã desta terça-feira, dia 7, para uma sessão extraordinária convocada pelo prefeito Antonio Francisco Neto (PP). Na pauta, a votação de três mensagens enviadas pelo Chefe do Executivo e do Projeto de Resolução nº 001/2025, de autoria da Mesa Diretora.
O Projeto de Resolução propõe a “Reorganização” e “Reestruturação Administrativa” do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo e em Comissão da Câmara de Vereadores de Volta Redonda. A mensagem nº 054/2024, de autoria do prefeito Neto, solicita a abertura de crédito especial para inclusão de um programa no orçamento deste ano, referente à Controladoria Geral do Município. Já as outras duas mensagens visam acrescentar parágrafos a artigos de leis previamente aprovadas pelo Legislativo em anos anteriores.
Os parlamentares atendem à convocação do prefeito Neto para deliberar sobre temas que impactam diretamente a organização administrativa do município. Dos 21 vereadores convocados, apenas Paulo Conrado não compareceu por motivos de saúde.Na votação sobre o Projeto de Resolução que trata da reorganização e reestruturação salarial dos Cargos Efetivos e Comissionados da CMVR, somente a vereadora Gisele votou contrário. Já o vereador Raone votou favorável por fazer parte da Mesa Diretora. No final, todas as matérias foram aprovadas.