Vereadores de Rio Claro participam de abertura de exposição em Brasília

0

RIO CLARO

A Embaixada da República Tcheca no Brasil, em Brasília, realizou a abertura da exposição “Tragédia de Lídice, ocasião na qual foi também realizado o ato em memória da tragédia do vilarejo que foi exterminado no dia 10 de junho de 1942 pelos nazistas, em vingança pela morte do então regente Protetorado da Boêmia e Morávia, Reinhard Heydrich. Atendendo convite da Embaixadora Pavia Havrlíková, os vereadores José Alexandre de Almeida Cunha (SD), Edson Higino de Oliveira Silva (SD) e Vicente Paula de Oliveira (MDB) participaram da abertura da exposição que mostra a história que marcou profundamente o vilarejo daquele país, bem como o renascimento da Lídice brasileira, no município de Rio Claro. A historiadora de Lídice, senhora Lisabete Lopes Loureiro também esteve presente, entre outros convidados.

A Embaixadora da República Tcheca, Pavla Havrlíková reforçou que a tragédia de Lídice foi um ato trágico que marcou a história de uma nação tirando a vida de 340 pessoas. O vereador Alexandre Cunha, presidente do Legislativo, destacou a importância de promover a história do distrito de Lídice e levar esse conhecimento para as escolas e comunidade, promovendo debates e atividades educativas que possam reforçar o compromisso com os direitos humanos e a paz mundial.

AINDA EM BRASÍLIA

Os vereadores também foram recebidos no gabinete da deputada federal Daniela do Waguinho, discutindo algumas demandas do município, entre elas, a criação do Castramóvel, a retirada do pontilhão da RJ-155 e verbas para a área de saúde. A parlamentar agradeceu a visita dos representantes de Rio Claro e prometeu em breve visitar o município. O vereador Alexandre Cunha agradeceu a receptividade. “Saímos dessa reunião confiantes de que com o apoio da deputada conseguiremos trazer importantes melhorias para nossa cidade”, concluiu.

 

Deixe um Comentário