Ele que é policial civil, criou o programa ‘Papo de Responsa’
Foto: Divulgação
RESENDE
A vice-presidente da Câmara de Resende, vereadora Soraia Balieiro (PSD), recebeu na última quinta-feira, dia 16, a visita do policial civil e criador do “Papo de Responsa” na sede do Legislativo.
Acompanhada do presidente da Casa Legislativa, vereador Sandro Ritton (União Brasil), e do primeiro-secretário, vereador Matheus Oliveira (Podemos), foi apresentada a proposta para que seja incluído na programação da Escola do Legislativo ações do “Papo de Responsa”. “Conheço o Beto Chaves há mais dez anos, quando da apresentação do ‘Papo de Responsa’ para alunos de escolas públicas em Resende. Nossa proposta é que o trabalho que ele faz de prevenção às drogas, violência e o papel do policial da sociedade volte a ser realizado em nossa cidade, com o apoio da câmara”, comentou Soraia.
O “Papo de Responsa” é um programa fundado pelo inspetor de Polícia Civil, Beto Chaves, cuja proposta é oferecer uma nova abordagem e interação entre adolescentes e jovens com atuação nas escolas municipais ou estaduais.
Ele contou de sua satisfação em ter recebido o convite para conhecer a Câmara de Vereadores. “Fiquei muito feliz com o convite da vereadora Soraia, em conhecer a sede do Legislativo de Resende e em iniciar as conversas para que a gente volte com as ações no município”, disse Beto.
Também estiveram presentes no encontro, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo; e superintende pedagógico da Secretaria de Educação, Mário José Dias; procurador geral da câmara e responsável pela Escola do Legislativo, Marcelo Salviano; comissário da Polícia Civil e do ‘Papo de Responsa’, Wagner Ricardo Alves de Oliveira; servidores da câmara e representantes do CAPS-I.