RESENDE
Visando o engajamento contra a violência da mulher, a vereadora Soraia Balieiro (Podemos) propôs ao Poder Executivo a divulgação da Campanha “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” no município. A propositura da vereadora foi aprovada pelo Plenário e oficializada para o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” acontece no Brasil de 20 de novembro a 11 de dezembro. O início da campanha coincide com o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, para reconhecer a dupla vulnerabilidade da mulher negra. A campanha busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público. “A Campanha internacional é uma importante estratégia de mobilização para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas. A iniciativa busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão”, disse a vereadora.
ATIVIDADES TURÍSTICAS PARA PESSOAS IDOSAS
A realização de atividades turísticas para pessoas idosas de Resende foi proposta para a vereadora Soraia Balieiro no Legislativo. Segundo Soraia, é uma ação que busca possibilitar atividades turísticas para pessoas idosas por meio de roteiros com curta duração em locais do município ou próximos. “O recurso para aquisição de micro-ônibus pode ser feito em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através do Programa de Proteção à Vida, fortalecimento da família, promoção e defesa dos direitos humanos para todos”, explica a vereadora.