PORTO REAL
Um pedido de informações foi aprovado pela Câmara de Porto Real. De autoria de Fernanda Emerenciano dos Santos (PDT), o requerimento solicita que a prefeitura repasse informações sobre o acerto da segunda parcela do décimo terceiro dos servidores da Secretaria de Saúde, que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro do ano passado. A vereadora apontou que tem recebido reclamações sobre a falta desse compromisso quitado.
“Nunca na história do nosso município, tivemos este tipo de acontecimento. De acordo com a lei, o prazo máximo para o pagamento do benefício seria 20 de dezembro de 2022. Enquanto vereadora, seguirei contribuindo, cobrando e exercendo minha função de fiscalizadora”, disse.
No documento, a vereadora elenca alguns questionamentos e busca saber do governo municipal se a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores da saúde já foi quitada com as devidas dobras e horas extras calculadas, ou se existe alguma previsão para o seu pagamento; quais os motivos que levaram o governo a não efetuar o pagamento destes valores e quais as medidas que estão sendo tomadas para solucionar a situação.
A assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada, mas não respondeu se o 13º salário do ano passado para os funcionários da saúde foi pago até a publicação dessa nota.