Vereadora de Barra do Piraí distribui em solenidade mais de 50 cordões de girassol

Por Carol Macedo

BARRA DO PIRAÍ

Mais de 50 cordões de girassol foram distribuídos na cidade pela vereadora Kátia Miki (Cidadania). Eles são destinados para pessoas com deficiência e transtornos ocultos. A entrega aconteceu na Câmara de Vereadores e participaram da solenidade os familiares e pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pelo Grupo pelos Direitos dos Autistas (GDA).

“O Cordão de Girassol foi criado em 2016 em Londres e ainda é pouco conhecido no Brasil, mas amplamente reconhecido no mundo e aceito em portos e aeroportos. Ter um instrumento que permita o reconhecimento fácil e rápido de crianças e adultos com deficiências ocultas dá mais segurança tanto para o deficiente quanto para a população, em geral. É mais um passo na luta por respeito e empatia”, destacou.

Segundo a vereadora, foi usado recurso próprio para confeccionar algumas unidades do ‘Cordão de Girassol’. Kátia é autora do projeto de lei que dispõe sobre a criação e distribuição gratuita do mesmo para pessoas que possuam doenças, deficiências ou transtornos considerados ocultos. Esse projeto já foi aprovado e seguiu para análise do prefeito Mario Esteves. “Estamos engajados nesta luta em prol de mais direitos e políticas públicas para as pessoas com deficiência. Esperamos que o prefeito sancione a nossa lei e que a coloque em prática. Fazer uso do cordão de girassol, facilitará a identificação desse público e irá assegurar os direitos e a atenção especial necessária, garantindo assim o seu atendimento prioritário e mais humanizado”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos