a voz da cidade presencial 2025

Vereador visita bairros com diretor da Susesp e solicita melhorias

Por Carol Macedo
970x250 leaoamigo

BARRA MANSA

O vereador Wellington Pires (PP) esteve hoje nos bairros Jardim América e Vila Independência com o diretor executivo da Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp), Fernando Balduíno, quando fez alguns pedidos de melhorias a serem realizadas. Dentre elas, recapeamento asfáltico, reposição de blocos e implantação de mata-burro.

Segundo o vereador, melhorias devem ser feitas em breve nas ruas 5A, no Jardim América, e Manoel Pires, Vila Independência. Os locais estão com buracos, o que prejudica a passagem de ônibus.  “Continuo buscando recursos para garantir o asfaltamento e infraestrutura dessas ruas, mas, enquanto isso, a Susesp se comprometeu a fazer um recapeamento para amenizar a situação”, ressaltou Wellington. Fernando Balduíno disse que os serviços serão incluídos na programação para serem feitos o mais rápido possível. Por conta das chuvas, segundo ele, a prioridade está sendo tapar buracos e resolver outros problemas no Centro, por conta do intenso fluxo de veículos.

Outro pedido de Wellington Pires foi para manutenção da escada que liga as ruas José Genovain e José Sabino, no Jardim América, além da instalação de um corrimão. Segundo o vereador, diariamente o acesso é utilizando pelos moradores e o mau estado de conservação está gerando riscos para a comunidade. Após visita, o diretor da Susesp informou que o serviço será agendado no próximo mês.


Um mata-burro foi solicitado para a servidão próxima a praça do ponto final do bairro Jardim América. No local existe apenas um bueiro que não comporta o fluxo de água. Um estudo será realizado pela Susesp para iniciar os trabalhos.

AO SAAE

Um pedido foi direcionado ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fanuel Fernando. Trata-se da manutenção da rede de esgoto da Rua Manoel Pires, no bairro Vila Independência, assim como a reposição de blocos. O vereador informou que existem três buracos que estão afundando e prejudicando o trânsito no local. Moradores também acompanharam a visita do vereador e pediram que seja feita a manutenção em um poste, nas mesma rua, que estava com a cruzeta de madeira rachada, colocando em risco os moradores. Wellington já enviou para a gerência regional da Light o pedido e ontem mesmo foi feita a substituição.

você pode gostar

2 Comentários

Estamos de olho 10 de janeiro de 2018, 17:52 - 17:52

Brincadeira esse vereador ganhou aumento salarial para pedir que arrumem alguns buracos. Ganhar mais de 7 mil por mês para fazer isso é mole. Rsrdrs

Rogério Da Silva 10 de janeiro de 2018, 20:05 - 20:05

Na minha opinião vereador não deveria nem existir e mais ou menos igual ao tiro de guerra serve para que.

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos

imagem do whatsapp de 2025 05 13 à(s) 18.36.32 babfb7cf