RESENDE
O vereador Renan Marassi teve um projeto de lei aprovado no Legislativo resendense nessa semana. O projeto seguirá para a análise do Poder Executivo. Segundo o vereador, o projeto é voltado para a transparência dos custos do transporte público que opera na cidade. A intenção é que a prefeitura publique, em um canal onde todos tenham acesso, todas as informações relativas ao subsídio dado a nova empresa.
Segundo o vereador, ele acrescentará um artigo ao projeto para que seja enviado ao Legislativo, mensalmente, os gastos com o transporte público.
Resende agora tem nova empresa de ônibus operando, a Viação Itapetinga. Ela entrou no lugar da São Miguel que operou por mais de 20 anos e nos últimos havia muita reclamação. A passagem paga pelos munícipes é no valor de R$ 4,40 e a cada passageiro, a prefeitura paga um subsídio. “O Poder Público paga R$ 1,95 e a intenção é saber como esse dinheiro está sendo depositado, quantos passageiros fazem uso do transporte público. A estimativa a ser paga é alta e queremos um serviço de excelência. Se não cuidarmos e fiscalizarmos acontecerá o mesmo do passado”, disse.