PORTO REAL
Imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do município poderão ser acessadas pela população. O pedido foi feito pelo vereador Juan Pablo (Cidadania) ao Poder Executivo. A indicação, aprovada por unanimidade pelo Plenário, uma indicação, em breve será encaminhada ao governo municipal para análise e avaliação das medidas cabíveis.
De acordo com o vereador Juan Pablo, o objetivo é fazer com que qualquer pessoa acompanhe o trânsito da cidade, em tempo real, através do seu celular ou pelo computador. “A ideia é utilizar a tecnologia em favor da população, fazendo com que o munícipe consiga monitorar as principais vias e cruzamentos da cidade de forma remota e trace as melhores rotas, checando, por exemplo, se há acidentes, obras ou outros bloqueios que impossibilite sua passagem pelo trajeto”, detalhou o parlamentar.
O monitoramento e a divulgação das imagens ficarão sob responsabilidade da Prefeitura de Porto Real que, atualmente, já conta com uma Central de Monitoramento devidamente equipada e preparada.
Juan Pablo sugere que o serviço seja disponibilizado todos os dias da semana, das 6 às 20 horas. “Essas imagens que já têm corroborado com investigações de crimes, delitos, vandalismos, entre outros, agora poderá ser uma forte aliada da mobilidade urbana”, finalizou o vereador.