Vereador solicita o retorno de guardas municipais na porta de escolas em Porto Real

Por A Voz da Cidade

PORTO REAL

Após receber relatos de moradores amedrontados com a presença de pessoas estranhas ao ambiente escolar de algumas unidades educacionais, o vereador Gilberto Caldas (PSL) apresentou recentemente na Câmara, uma indicação onde pede a Prefeitura o retorno dos guardas municipais  nos portões de todas as escolas do município.

O parlamentar disse que esteve com seu Gabinete Itinerante no bairro Novo Horizonte, onde duas mães de filhos que estudam no bairro reclamaram que havia pessoas diferentes em ambientes da escola. “Eu faço esta solicitação e estendendo o pedido para todas as escolas da cidade. Peço que, o Governo adote alguma medida de proteção aos alunos e seus pais. Acredito que a melhor seria a presença de agentes da Guarda Municipal, para ajudar a coibir ações de meliantes junto às crianças”, justificou o vereador, acrescentando que a presença dos agentes também seria benéfica para o controle do trânsito próximo as escolas. “Certo dia, quase saiu uma confusão no Jardim Real na porta da escola porque havia um carro estacionado onde seria lugar do ônibus estacionar”, revelou Gilberto Caldas.

O parlamentar revelou ainda que uma mãe foi até ele e teria lhe mostrado um pacotinho que aparentava ser droga que alguém havia entregado a seu filho de 9 anos. O episódio seria levado até a delegacia da cidade. “Por isso indico o auxílio da Guarda Municipal porque entendo que o contingente da polícia militar no município é reduzido. A situação está ficando feia em nossa cidade”, opinou Caldas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos