>
728x90 desconto iptu

Vereador reeleito para o quarto mandato classifica a eleição 2024 a mais difícil que disputou

Dinho se diz grato pelos 2025 votos de confiança conquistados dos eleitores de Volta Redonda

Por Tânia Cruz
74 polÍtica vereador reeleito para o quarto mandato classifica a eleição 2024 a mais difícil que disputou tania cruz divulgaÇÃo
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
Seguindo para quarto mandado de vereador para a legislatura de 2025 a 2028, Sidney Dinho (PRD), que foi reeleito no último dia 6, se declarou grato pelos votos de confiança que conquistou dos eleitores. Segundo ele, particularmente, a eleição deste ano foi a mais difícil que já disputou. Um dos motivos pelo fato do filho ter se acidentou no dia 2 de setembro. Com isso, ele, em campanha, passou a dedicar a maioria do seu tempo em acompanhar o filho.
Lembrou o vereador reeleito que, foram 14 dias de muita angústia e apreensão entre a estadia do filho no Centro de Terapia Intensiva (CTI), durante quatro dias, e mais dez na enfermaria. “Só consegui voltar de forma efetiva à campanha eleitoral depois do dia 16 de setembro quando ele já estava sendo cuidado em casa. No geral, minha sensação foi de muita dificuldade para todos os candidatos”, destacou Dinho, lembrando que a redução no número de candidatos não foi facilidade para ninguém. “Muito pelo contrário, a disputa ficou mais acirrada. Salvo alguns casos isolados em que assistimos candidaturas volumosas em termos de investimentos. Fomos às urnas em condições de igualdade”, declarou.
O parlamentar reeleito informou ainda ao A VOZ DA CIDADE que, passada a eleição, está com um sentimento de gratidão à população de Volta Redonda. “Foram 2025 votos conquistados, onde cada um dos eleitores, depositou em mim o seu voto de confiança. É uma responsabilidade muito grande ser um representante do povo em Volta Redonda”, ressaltou, lembrando que a cidade caminha para a marca de 300 mil habitantes e as demandas e necessidades também vão crescendo.
BANDEIRA NO LEGISLATIVO
Indagado sobre a bandeira no Legislativo, Dinho explicou que seu compromisso é com Volta Redonda. Lembrou que é profissional da área de segurança pública e advogado, porém, como vereador, fiscaliza o Executivo em todas as suas áreas, como Educação, Saúde, Segurança, infraestrutura. “Este é o papel de um vereador. Cumprir o mandamento constitucional de fiscalizar o Poder Executivo e legislar”, disse, destacando o respeito entre ele, como vereador, e o prefeito Antonio Francisco Neto, como Chefe do Executivo. “Isso já é um bom sinal para que a relação seja boa. Vou fazer o meu papel pela população da cidade e creio que acabará ajudando o governo na prestação de serviços públicos de forma eficiente”, frisou.
Em relação à segurança da cidade, Dinho disse que Volta Redonda é uma cidade controlada em relação ao tema segurança pública. Segundo ele, os policiais civis e militares, assim como a Guarda Municipal de Volta Redonda, estão de parabéns em suas atuações. “O governo Municipal investe e apoia as forças de segurança da cidade. Essa parceria tem rendido bons resultados na redução da criminalidade na cidade. Não podemos perder este controle, a exemplo de cidades vizinhas que estão enfrentando sérias dificuldades”, relatou o vereador reeleito.
Sobre como vê o desenvolvimento do Retiro, em todos os aspectos, seu principal reduto, Dinho explicou que nasceu e foi criado no bairro. “A cada ano estamos dando passos para melhorar o dia a dia da população. O retorno do funcionamento a pleno valor da Subprefeitura é exemplo disso”, frisou, lembrando que a Base de segurança que também foi reativada ajuda, e muito, no monitoramento da área comercial e adjacências. De acordo com ele, nos últimos quatro anos, a seu pedido, o Governo Municipal investiu no solo asfáltico de várias ruas, obras de drenagem, reforma dos postos de saúde, entrou com a iluminação em LED e tudo isso se soma para dar melhores condições aos moradores do bairro. “É o que estamos fazendo nos quatro cantos da cidade como vereador. Detectamos a necessidade e sentamos para buscar solução junto ao prefeito municipal. Nem tudo um vereador consegue, mas deixar de lutar é o que não podemos fazer”, completou.
TRANSPORTE PÚBLICO E POLUIÇÃO
Em relação ao transporte público da cidade que, sem dúvida, é o grande problema enfrentado pelos moradores, Dinho informou que é a favor da realização de uma licitação que possibilite que outras empresas possam se instalar em Volta Redonda, ou que as que aqui estão, invistam na modernização de suas frotas, pois a população está pagando um preço alto pela ineficiência desta prestação de serviços.
E na questão da poluição provocada pelo ‘pó preto’ da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Dinho declarou que a empresa tem um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público e tem que cumprir todas as etapas até 2025. Segundo ele, este é um fato que procura acompanhar o cumprimento. “Por outro lado, somos o surpreendidos com uma liberação muito forte de partículas, a ponto da cidade ficar como se fosse uma neblina. Estes momentos precisam ser profundamente investigados”, concluiu.


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos