PORTO REAL
O vereador Fábio Nunes Maia (Avante) solicitou a retomada da Escolinha de Futebol de Porto Real. A indicação, aprovada pelo Plenário do Legislativo, pede à Prefeitura de Porto Real e à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que viabilizem, com urgência, ações para reativar as atividades esportivas voltadas a crianças e adolescentes do município.
A reativação da Escolinha de Futebol, segundo o parlamentar, é essencial para promover o desenvolvimento físico, mental e social de crianças e adolescentes.
Maia enfatizou que a prática esportiva forma cidadãos mais saudáveis e conscientes, incentivando hábitos positivos, disciplina, inclusão e bem-estar. “O esporte é uma ferramenta vital para a formação cidadã e para afastar os jovens da vulnerabilidade social, reforçando valores como respeito, trabalho em equipe e superação”, afirmou o vereador.
Além dos benefícios sociais e educacionais, o futebol- uma paixão nacional- também pode ser um caminho para a descoberta de novos talentos e futuras oportunidades profissionais para os jovens atletas. O vereador defendeu ainda a necessidade de garantir infraestrutura adequada, profissionais capacitados e materiais esportivos de qualidade para o sucesso da iniciativa.
Melhorias no acesso ao Hospital Municipal
Além do incentivo ao esporte, Fábio Maia também solicitou a criação de um ponto de embarque e desembarque em frente ao Hospital Municipal São Francisco de Assis.
A proposta visa facilitar o acesso de pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde, além de melhorar o fluxo do trânsito na região. “Atualmente, a ausência de um local adequado compromete a fluidez do trânsito e causa transtornos para quem precisa de atendimento médico e para os motoristas que circulam pelo local”, explicou Maia. A criação do ponto é vista como medida fundamental para garantir mais conforto, segurança e organização ao entorno do hospital.