RESENDE
O vereador Fábio Lucas Souza de Almeida (Avante) solicitou a prefeitura que seja feita a prorrogação do projeto de Educação Ambiental contra Aedes aegypti nas escolas da rede municipal de ensino. A medida visa conscientizar e orientar os estudantes quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. A propositura foi oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Segundo o vereador, o objetivo do estudo de viabilidade é estimular o reaproveitamento de materiais que podem se transformar em criadouros do mosquito transmissor da dengue. “Entre várias maneiras de combate ao Aedes aegypti realizadas no município, a Educação Ambiental é mais um recurso importante para utilizarmos. Envolver as crianças, que são o futuro desta luta contra a doença, é uma ação estratégica a fim de transformá-las em aliados. O que aprendem de forma lúdica vão replicar em casa e nos ambientes que frequentam, como nas escolas”, argumentou o parlamentar.
Em outra indicação, Fábio Lucas, pediu a implantação de ensino integral para a Escola Esther Politi, no bairro Fazenda da Barra I. “A Escola Municipal Esther Politi já está sendo contemplada com a reforma e ampliação para maior segurança dos alunos. A criação do ensino 100% integral para os alunos matriculados na unidade escolar, com uma grade de atividades extracurricular daria um suporte ainda melhor para a comunidade”, explica o vereador.
AMBULÂNCIA PARA JACUBA
A aquisição de ambulância para atender a localidade da Jacuba, na zona rural de Resende, foi solicitada pelo vereador Fábio Lucas. “A ambulância visa atender a localidade da Jacuba, bem como as localidades mais próximas”, justificou.