PORTO REAL
Situada no trecho de Bulhões pertencente a Porto Real a Ponte do Barreiro, que liga o município à Resende foi motivo de uma indicação recente do vereador Valcir Nogueira (PP). Ele pediu um estudo de viabilidade de se realizar uma obra de alargamento da via de aproximadamente 25 metros de comprimento.
O parlamentar argumenta que a ponte suporta somente a passagem de um carro por vez. Ele sugere uma parceria entre os municípios para buscar uma forma de incluir o alargamento da ponte no atual serviço de asfaltamento da estrada Resende-Bulhões. “Sabemos que está sendo feito o asfaltamento de Bulhões a Resende, num trecho de 8 km, incluindo ciclovia, faixa de pedestres, galerias transversais, uma obra de excelência. A Ponte do Barreiro foi reformada há cerca de quatro anos e, infelizmente, não está no projeto o alargamento da mesma. O meu pedido é uma parceria entre os municípios para que lutem por uma emenda aditiva na qual inclua o alargamento da ponte”, explicou o vereador.
A indicação recebeu o apoio dos demais parlamentares, mas na opinião do vereador Henry de Bulhões (PDT), devido à obra em Resende esta sendo realizada com recurso federal e contrapartida da prefeitura local, o pedido de aditivo não seria a forma correta de incluir o alargamento da ponte na obra. “A sua emenda deve solicitar uma nova licitação para duplicar a ponte, numa parceria entre os municípios de Porto Real e Resende. Acredito que não caiba aqui um aditivo para fazer o alargamento”, orientou o vereador Henry.