RESENDE
A implantação do Programa Banco de Alimentos no município foi sugerida pelo vereador Fábio Lucas Souza de Almeida (Avante). O objetivo é captar doação de alimentos e distribuí-los para entidades e pessoas que estejam em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional. A proposta foi encaminhada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz após aprovação no Plenário.
De acordo com Fábio Lucas, o Programa Banco de Alimentos visa atingir as políticas de abastecimento e segurança alimentar e de assistência social no município. “A proposta é captar doações de alimentos e promover sua distribuição às entidades assistenciais, famílias e indivíduos que estejam em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional, contribuindo diretamente para o combate à fome e ao desperdício de alimentos”, explicou o parlamentar. Fábio Lucas ressaltou que o programa será de grande ajuda para as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. “O Cras já tem um trabalho de excelência para nossa população”, complementou.
O vereador Fábio Lucas também pediu que a prefeitura disponibilize um agente da Guarda Civil Municipal para o Cras do Parque Minas Gerais. “A medida visa oferecer mais conforto e segurança para os funcionários e usuários que frequentam este órgão público de nosso município”, informa.
REVITALIZAÇÃO DE ESCOLA
A revitalização da Escola Municipal Santa Maria, localizada na Fazenda Santa Maria, na área da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) também foi pedida pelo vereador Fábio Lucas, que convidou a vereadora Soraia Balieiro para ser signatária na propositura. “A reforma na unidade educacional visa oferecer uma área de estudo mais adequada e confortável para os alunos. Importante ressaltar que a revitalização da unidade escolar engloba todo forro, varanda externa, parque infantil e pintura em desenho com o nome da escola (placa de identificação)”, enumera o vereador, lembrando que a Escola Santa Maria presta um excelente serviço de educação não somente aos filhos dos militares como também dos civis.