RESENDE
O município poderá ser contemplado com uma Brinquedoteca ao ar livre. O Plenário aprovou a indicação do vereador Fábio Lucas Souza de Almeida (Avante) solicitando ao prefeito Diogo Balieiro Diniz a implantação do espaço recreativo para as crianças. A propositura foi encaminhada para apreciação do Poder Executivo.
Ao justificar o pedido de estudo de viabilidade para a implantação do espaço educativo para brinquedoteca no município, Fábio Lucas disse que o objetivo é fomentar diferentes formas eficientes de tratar a educação das crianças. Ele explicou que o espaço pode ser em local aberto e arejado, podendo conter tanque de areia; lousa ao ar livre, que desenvolvam a parte criativa da criança; tapete sensorial com variadas de texturas para ativarem a forma prática da coordenação motora e praticarem o tato das crianças; áreas importantes para trabalharem sobre o trânsito, entre outras dinâmicas para agregar nos planos de aulas das professoras municipais. “As professoras poderão se organizarem, e através de ofícios pedirem o espaço municipal, reservando-o para os alunos das Escolas e Creches Municipais. Essa ideia de brinquedoteca foi inaugurada no município de Queluz/SP, onde fez muito sucesso e eu como vereador desta casa, proponho ao executivo o estudo de viabilidade para implantar em nosso município”, explicou o parlamentar.
INSTALAÇÃO DE GRADE EM QUADRA DE ESCOLA
A instalação de grade no entorno da quadra da Escola Municipal Geraldo da Cunha Rodrigues, São Caetano. “A proposta é oferecer independência da quadra poliesportiva com a escola. Aos finais de semana a escola empresta a quadra para a associação de moradores e para o responsável pelo projeto de futsal do bairro, mas as laterais da quadra são abertas, deixando as pessoas usufruírem de todo pátio escolar, dando insegurança para o responsável da chave no final de semana”, disse Fábio Lucas. O parlamentar informou que no pátio da escola, tem brinquedos infantis, de uso exclusivo da escola, tem sala de porta de vidro, entre outros equipamentos. “Com a grade no entorno da quadra, o responsável pela chave no final de semana, terá acesso exclusivamente a quadra e as pessoas que entrarem na quadra não terão acesso ao pátio escolar”, complementou.