RESENDE
O município poderá ser contemplado com o Programa Horto de Plantas Medicinais e Aromáticas. A proposta do vereador Matheus de Oliveira (Podemos) visa incentivar a pesquisa, cultivo, manipulação e distribuição de plantas consideradas medicinais e fitoterápicas para os moradores da cidade. A indicação do parlamentar foi aprovada e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.
De acordo com o vereado Matheus de Oliveira, o objetivo da propositura é a criação e construção do programa “Horto de Plantas Medicinais e Aromáticas”, no município para oferecer aos moradores da cidade. Ele lembra que não só a cidade de Resende, mas nosso país é rico em diversidade de plantas para tratamentos medicinais. “Há décadas as plantas medicinais são usadas no dia a dia da população, e hoje tem sua eficácia comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A indicação visa a criação de um local onde possa ser executado um programa em que seja possível mostrar e capacitar a população demonstrando os benefícios e as contraindicações das plantas a não serem usadas quando for necessário”, explicou Oliveira.
RENOVAÇÃO DE CRACHÁS DOS SERVIDORES
Um estudo de viabilidade visando a realização da atualização de crachás para servidores da Prefeitura de Resende foi solicitada pelo vereador Matheus de Oliveira. O parlamentar justificou o pedido informando que a medida visa oferecer melhor identificação dos servidores, tendo um maior controle de acesso a determinados setores da administração municipal, garantindo assim a segurança de todos. “A atualização dos crachás é fundamental para garantir a segurança dos servidores, facilitando a sua identificação, além de torna-lo funcional, servindo para agilizar processos e rotinas dentro da Prefeitura de Resende e, dessa forma, otimizando a produtividade nos setores”, argumentou.