RESENDE
Com o objetivo de diminuir o déficit habitacional no bairro Baixada da Olaria, o vereador Fábio Lucas de Almeida (Avante) apresentou indicação no Plenário, solicitando ao Poder Executivo que seja feito um estudo de viabilidade para a construção de moradias na localidade. A propositura foi aprovada por unanimidade e oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Ao justificar a indicação, Fábio Lucas disse que o intuito é de que seja implementado um projeto de construção de moradias urbanas para garantir proteção às famílias do bairro Baixada da Olaria. Ele lembrou que a proposta é que o município com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, possa facilitar o acesso aos moradores do bairro, adquirir a tal sonhada casa própria. “A moradia é um direito constitucional e fundamental para o desenvolvimento de famílias. Um lar digno para morar é um ‘trampolim’ para alcançar mais estabilidade e oportunidade. Com esse projeto na prática, ampliaremos o atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Baixada da Olaria”, destacou o vereador.
AUTISTAS PODERÃO TER PRIORIDADE NAS MATRICULAS EM ESCOLAS
Bebês, crianças e adolescentes com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão prioridades na matrícula em creches e escolas de Resende. O pedido foi feito pelo vereador Fábio Lucas, a Prefeitura de Resende, por meio de uma indicação aprovada em Plenário. “A indicação visa atender com mais facilidade os pais que procuram por educação em nosso município, cujos filhos tenham diagnóstico comprovado por laudo médico, de Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, disse o parlamentar.
Fábio Lucas disse que a medida também tem o objetivo de facilitar a inclusão. “Sabemos que a concorrência é acirrada por matrículas em creches e escolas, não só em nosso município. No entanto, dando essa prioridade para as pessoas com TEA, vamos facilitar o convívio deles com a sociedade, deixando de agravar o isolamento social e o atraso do desenvolvimento de suas potencialidades”, complementou.