Vereador Paulinho do Raio-X propõe isenção de estacionamento rotativo para impulsionar comércio em Volta Redonda

Proposta, segundo o parlamentar, que já gera discussões e expectativas entre comerciantes e consumidores, busca facilitar o acesso a áreas de grande movimento, incentivando as compras e o fluxo de pessoas

Por Tânia Cruz
34 polÍtica vereador paulinho do raio x propõe isenção de estacionamento rotativo na cidade divulgaÇÃo

VOLTA REDONDA
O vereador Paulinho do Raio-X protocolou na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que visa revitalizar o comércio local de Volta Redonda por meio da isenção do estacionamento rotativo em dias específicos para cada centro comercial da cidade. A proposta, segundo o parlamentar, que já gera discussões e expectativas entre comerciantes e consumidores, busca facilitar o acesso a áreas de grande movimento, incentivando as compras e o fluxo de pessoas.
Segundo o texto do PL, a gratuidade se aplicaria em um dia fixo da semana para cada bairro ou centro comercial, distribuindo o benefício de forma estratégica. De acordo com a programação sugerida pelo projeto, segunda-feira, no bairro Vila Santa Cecília; terça-feira, no Retiro; quarta-feira, Aterrado; quinta-feira, na Amaral Peixoto.
O autor do projeto destacou que o principal objetivo é fomentar a economia local. Diz acreditar que, ao desonerar o consumidor do custo com estacionamento rotativo em um dia da semana, está removendo uma barreira para que ele visite as lojas, utilize os serviços e consuma nos comércios desses bairros. “Muitas das vezes, a necessidade de pagar pelo estacionamento, somada ao tempo limitado, acaba desestimulando as pessoas a pararem e fazerem suas compras com calma, principalmente em áreas de grande circulação”, relatou.
Segundo o vereador, a proposta é vista com bons olhos por representantes do setor comercial, que esperam um aumento no movimento e nas vendas. A isenção do estacionamento rotativo, segundo Paulinho, pode se traduzir em um benefício direto para os clientes, que terão mais liberdade e tempo para explorar as opções de produtos e serviços que cada centro comercial oferece. Informou ainda, que, além disso, a iniciativa pode atrair consumidores de outras partes da cidade que, por conta do estacionamento, acabam optando por grandes shoppings ou centros comerciais com maior facilidade de acesso.
Agora, o Projeto de Lei segue para análise das comissões do Legislativo, onde será debatido e votado. Se aprovado, a lei entrará em vigor, trazendo um novo fôlego para o comércio de Volta Redonda e oferecendo uma nova experiência de compras para a população.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos