PINHEIRAL
Sempre atuante em movimentos sociais e estudantis, Leo Barros assume no próximo dia 1º de janeiro o seu primeiro mandato como vereador pelo Democracia Cristã (DC). Eleito com 412 votos, ele focará em educação, esportes, cultura e o primeiro emprego.
De acordo com ele, sua vida política começou ainda na adolescência, sendo presidente de grêmios estudantis e depois de associação de moradores, até que despertou para a vontade de assumir um cargo como vereador. “Em 2016, me candidatei, mas não consegui me eleger, desta vez, tivemos um bom resultado nas urnas e consegui ser eleito. Trago para este primeiro mandato a força, à vontade e principalmente a esperança de ajudar a transformar a realidade do município. Meu governo será para todos, independente de sexo, raça ou religião, defendo todas as bandeiras, não quero ter rótulos e sim lutar por toda população”, afirma.
Como destaque está o mandato participativo, que trará o projeto ‘Vereador Presente’. “Será um gabinete móvel que irá percorrer todos os bairros da cidade. Com isso, ouviremos os moradores, suas sugestões, pedidos e demandas. Além disso, faremos visitas a escolas, postos de saúde, comércio tudo para poder saber das reais necessidades de cada setor”, analisa.
Como prioridades estão a em educação, esportes, cultura e o primeiro emprego. “Precisamos reorganizar a educação, valorizando os profissionais, além de melhorar a estrutura e o acesso à internet. Precisamos valorizar as escolhinhas de esportes, fortalecer os grupos de jongo, a capoeira e as outras manifestações culturais. Quanto ao primeiro emprego, o jovem precisa de oportunidade e nós vamos fiscalizar o cumprimento da lei federal do jovem aprendiz”, cita.
Quanto à saúde, ele cita a prevenção como a melhor forma de agir. “Precisamos trabalhar melhor o atendimento prioritário, para não sobrecarregar o hospital e agir de forma mais rápida no combate das patologias”, cita.
Aos 32 anos, Leo cita a importância do voto do jovem. “Se a população está indignada, insatisfeita e em busca de mudança, participe da vida política de sua cidade. Saia de traz das redes sociais e trabalhe, vote, cobre os políticos, só assim iremos transformar a nossa realidade. Foi isso que motivou a ser candidato, e é isso que me motiva a trabalhar pela população, o desejo de transformação”.