VOLTA REDONDA
O vereador de Volta Redonda, Hálison Vitorino (PP), quer a implantação do Projeto Café do Trabalhador, no bairro Retiro. Para isso, o parlamentar se reuniu recentemente com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado Rio de Janeiro, Rosangela Gomes. No encontro, o parlamentar falou sobre a importância do projeto para o bem estar do trabalhador da cidade.
O vereador lembrou que, a iniciativa ganhou ainda a adesão do prefeito Antonio Francisco Neto e do deputado estadual, Munir Neto, que também consideram o projeto de grande importância para melhorar a qualidade de vida dos profissionais, muitas das vezes, que saem de casa cedo para cumprirem uma carga horária intensa de serviço, com estômago vazio.
ACESSO A UM CAFÉ, OU CAFÉ COM LEITE
Segundo Hálison, com a implantação do projeto, o trabalhador terá acesso a um café, ou café com leite, pão com manteiga e fruta. Lembrou ainda que o Retiro é o bairro mais populoso da cidade, por onde passam, diariamente, trabalhadores que seguem para uma jornada de serviço de, no mínimo, oito horas diárias, sendo que muitos saem de casa com estômago vazio. “Com a implantação desse projeto, porém, permitimos a população que faz a nossa economia andar, uma refeiçao fortalecida, propiciando aos nossos trabalhadores e trabalhadoras uma melhor qualidade de vida”, declarou o parlamentar.
Segundo Hálison o local para a implantação do projeto já foi escolhido e está sendo alinhado junto com o prefeito Neto e o deputado Munir Neto. O assunto está sendo novamente discutido, nesta sexta-feira, dia 7, no Rio de Janeiro junto a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado.