a voz da cidade presencial 2025

Vereador Fernando Martins solicita a Governador que regularize situação do Hospital Regional para os atendimentos não serem interrompidos

Por Franciele Aleixo
728x70 gratidao

VOLTA REDONDA

 O vereador Fernando Martins, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Volta Redonda, enviou ontem, dia 23, pedido ao Governador Wilson Witzel para que regularize, o mais rápido possível, a situação da administração do Hospital Regional Zilda Arns para que os atendimentos aos pacientes de covid-19 não sejam paralisados.

– Estamos vivendo um momento de pandemia e não podemos correr o risco de ter um hospital fechado. Volta Redonda e demais cidades da região iniciaram o processo de flexibilização para reabertura dos estabelecimentos, e vão ter que interromper a iniciativa por falta de leitos suficientes para atender a população. Precisamos ampliar as unidades de tratamento para pacientes de covid-19 e não diminuir – indagou o vereador Fernando Martins.

O Hospital Regional foi construído por meio de um consórcio regional com investimento de vários municípios para atender aos casos de média e alta complexidade da região. Com a pandemia, a unidade passou a ser um centro de referência no tratamento do novo Coronavírus, atendendo, inclusive, pacientes da baixada fluminense e da capital.


– Foi com muita surpresa que recebemos a notícia da possibilidade de desmobilização de todo o aparato técnico e profissional do Hospital Regional para o atendimento de pacientes com Covid19. Já existe relato de que alguns pacientes foram recusados na unidade e encaminhados para serem atendidos em hospitais no Rio. Não podemos aceitar essa situação. É o momento de mobilizarmos esforços para que o atendimento continue sendo prestado – afirmou o vereador.

Com a possibilidade de transferência dos pacientes que estão internados no hospital para outras unidades, já foi declarado a volta do isolamento na cidade com o fechamento dos estabelecimentos comerciais, igrejas, bares e restaurantes de Volta Redonda a partir da próxima segunda-feira (29/06).

– Não queríamos ter que voltar a fechar tudo na cidade, mas precisamos nos preocupar com a saúde da população e em ter condições de oferecer atendimento médico. Por isso o pedido para que a situação do Hospital Regional seja resolvida o mais rápido possível – solicitou o Fernando Martins.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos

imagem do whatsapp de 2025 05 13 à(s) 18.36.32 babfb7cf