VOLTA REDONDA
O vereador Betinho Albertassi (PSD) enviou requerimento ao secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, solicitando celeridade na formalização de um novo convênio entre a secretaria e o Corpo de Bombeiros para manter em funcionamento o Colégio Militar, localizado no bairro Açude II. O vereador contou que tem recebido reclamações sobre o local que corre o risco de novamente ter suas atividades paralisadas.
O Colégio Militar foi inaugurado em 2019. E essa não é a primeira vez que o local corre o risco de ter seu funcionamento suspenso. No início do ano Betinho fez um pedido ao então secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, que assegurou a manutenção do local com a solução dos problemas dos professores.
No colégio são atendidos estudantes do Ensino Médio. O processo seletivo para 60 vagas teve, em 2021, quase 800 participantes. Um dos atuais problemas, que pode comprometer o início do ano letivo em 2022, refere-se ao contrato dos professores que termina no final deste ano. De acordo com as informações apuradas pelo parlamentar, o convênio entre Seeduc e Corpo de Bombeiros, tramita há cinco meses e até agora não foi firmado.
“A comunidade tem acompanhado o dia a dia do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros. Os professores devem ser efetivos, pois há uma necessidade de continuidade do Ensino”, alerta o vereador Betinho Albertassi que deverá se encontrar em breve com o secretário Alexandre Valle para buscar meios para continuidade das atividades.
Segundo Betinho, o convênio realizado resolveria o problema com o repasse de verbas de manutenção e merenda, além de regularizar a cessão dos professores para a escola.