>
728x90 vacina (1)

Vereador de Volta Redonda quer placa de ‘proibido’ estacionar para o portão do Semeia

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Procurado esta semana pela mãe de um autista que estuda no Sítio Escola Municipal Espaço Integrado do Autista Thereza Chicarino (Semeia), em Volta Redonda, o vereador Pastor Washington Uchôa solicita placa de ‘proibido’ estacionar  no portão da instituição. É que segundo a mãe do aluno, os motoristas estavam estacionando seus carros irregularmente em frente ao portão do Semeia, dificultando a entrada do ônibus escolar e até de caminhões de entrega, prejudicando o dia a dia dos alunos e familiares.

De acordo com a diretora da escola, Lúcia Cruz, o fato de não ter uma placa de ‘proibido estacionar’ no local, facilitava a imprudência dos motoristas. “Era um problema que nos causava grande preocupação por colocar em risco a segurança dos nossos alunos. Chegamos a colar um aviso no portão da escola, mas, mesmo assim os motoristas não respeitavam”, informou, ressaltando que o fluxo de veículos próximo à escola, localizada no bairro São Luiz, é grande por conta do posto de saúde que fica bem ao lado.

Uchôa disse que esteve na escola para verificar a situação e prontamente o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, prontificou-se em ajudar. “Estive no Semeia com o diretor de Mobilidade Urbana da STMU, Igor Azevedo, que no mesmo dia solicitou a colocação da placa de proibido estacionar, que já está no portão da escola. Sabemos que esses alunos precisam de uma atenção maior e, por isso, prontifiquei-me em achar uma solução rápida para o problema”, contou o vereador, que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal.


CER III

Nesta semana o vereador ainda esteve conversando com a coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), Pollyanna Mazilli, que funciona no Estádio Raulino de Oliveira, no Jardim Paraíba, mas está prestes a ganhar um espaço novo. Washington foi conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no local e buscar informações sobre as novas instalações.

O CER III atende cerca de seis mil pacientes por mês com deficiência física, visual ou intelectual como crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo Pollyanna, Volta Redonda foi credenciada pelo programa federal para atender os 12 municípios do Médio Paraíba. “Graças a Deus o prefeito Samuca Silva nos apoia em tudo que precisamos. Estamos ansiosos para nos mudarmos para as novas dependências, que facilitará muito termos um trabalho multidisciplinar mais interligado”, afirmou, ressaltando que a nova sede do CER III funcionará no Hospital Santa Margarida.

 

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos