VOLTA REDONDA
O vereador Vair Duré foi rendido por um homem armado na porta de sua casa, no bairro Santa Rita do Zarur, após sair da Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira, dia 23. Dois homens foram presos em flagrante no momento em que tentavam sequestrá-lo.
Duré relatou, em depoimento na sede da 93ª Delegacia de Polícia (DP), que foi abordado ao chegar em casa, após uma sessão na câmara, localizada no bairro Aterrado. Ele foi mantido refém dentro de sua residência, amarrado nos pés e nas mãos, enquanto o bandido exigia dinheiro e joias.
Durante o incidente, uma secretária do vereador, que estava na casa no momento do crime, conseguiu fugir pelos fundos e acionou a polícia com a ajuda de vizinhos.
Policiais da 1ª CIA do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram ao local enquanto Duré ainda estava sob o poder de um dos criminosos.
Segundo informações preliminares, o sequestrador que manteve o vereador refém trocou tiros com os policiais antes de ser preso.
Ainda, segundo informações da polícia, o segundo criminoso, que aguardava do lado de fora da casa em um veículo WV/Voyage branco, tentou escapar ao perceber a chegada da polícia, mas também foi detido.
Todos os envolvidos foram levados para a sede da 93ª DP, onde o caso, até está publicação, seguia sendo registrado para posterior investigação. Ainda segundo informações, não houve registro de feridos.