RIO CLARO
Em sessão ordinária realizada recentemente, o vereador Thiaguinho da Academia (PRD) teve requerimento de sua autoria aprovado solicitando que o Poder Executivo estude a possibilidade de transformar uma sala de atendimento em Sala Sensorial para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Hospital Municipal Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro.
Segundo o vereador as salas sensoriais são espaços projetados para proporcionar alivio da sobrecarga, regulando as emoções e reduzindo o estresse e a ansiedade. “As salas sensoriais estão presentes em diversos locais, como escolas, prédios, órgãos públicos e aeroportos e o uso consistente delas pode levar a benefícios significativos como melhora na integração sensorial, redução de comportamentos desafiadores, promoção da autonomia e melhora na regulação emocional e ansiedade”, destacou o vereador Thiaguinho.
Através de indicação, o vereador solicitou ainda que a Secretaria Municipal de Educação providencie a instalação de aparelhos de ar condicionado (frio e quente) nas escolas da rede municipal de ensino, a princípio, provisoriamente, através de aquecedores a gás.