>
728x90 vacina (1)

Vereador de Barra Mansa ingressa com denúncia no MP pedindo investigação de cartel no GNV  

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Preocupado com a existência de um cartel de GNV no município, o vereador Daniel Volpe Maciel (PPS) ingressou nesta quarta-feira com uma denúncia no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. No documento, pede medidas legais, um inquérito judicial, para que seja evitado o aumento abusivo e linear do combustível nos postos da cidade, o que dá a entender formação de cartel no setor.


No mês de novembro do ano passado o vereador usou a tribuna da câmara para falar sobre o assunto. Pediu ajuda dos parlamentares para fiscalizar os preços cobrados de GNV e informou que tinha feito uma pesquisas nos postos quando percebeu um reajuste de R$ 0,50 nas bombas em diversos estabelecimentos, sem aviso prévio, configurando 15% de aumento. Na ocasião, Daniel disse que em Barra Mansa os preços estão tabelados praticamente de forma igual, sem respeitar muito a tabela da Companhia Estadual de Gás (CEG) que estipula valor mínimo e máximo para definição dos preços. “Todos em Barra Mansa são tabelados quase a preço máximo e com pouca variação. É indício de um cartel”, afirmou.

Segundo Daniel Maciel, a diferença entre o preço de Barra Mansa para Nova Iguaçu, mesmo estado, é de 30%. “Isso sem contar em São Paulo que nem vou falar porque é outra tributação, mas lá é 40% mais barato. Porém, o fato de não haver competitividade é muito ruim. Nos postos o que encontramos é uma diferença de dois, três, quatro centavos”, disse. Para o vereador, agora é aguardar o posicionamento do Ministério Público para verificar a denúncia. Afirmou que entende a morosidade da Justiça, mas que mensalmente pedirá o andamento do seu pedido. Para Daniel, o órgão é o que pode averiguar de maneira rápida a denúncia e tomar as providências necessárias.

 

 

você pode gostar

3 Comentários

André 29 de janeiro de 2019, 18:43 - 18:43

Moro em BM, mas já tem muito tempo que não abasteço qualquer combustível por aqui.

Heitor Amaral 29 de janeiro de 2019, 21:31 - 21:31

Ingresse com um pedido para o MP investigar a administração judicial do Expresso Sul Fluminense.

mexicanovr55 30 de janeiro de 2019, 11:57 - 11:57

Meus parabéns ao vereador! Essa sim é uma atividade digna de um representante da sociedade.
Eu como morador de volta redonda foco indignado q aqui o cartel existe a anos e os representantes da sociedade fazem vista grossa e ainda defendem os empresários!
Ano passado foi feita uma reunião de certos vereadores e atestaram e respaldaram a atitude desses postos de combustíveis da cidade … Vergonha!!!

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos