Veículo invade recepção do Hospital Municipal de Emergência de Resende

0

RESENDE

Na tarde desta quarta-feira, dia 20, um veículo, invadiu a recepção do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori de Resende, localizado no bairro Jardim Jalisco. O carro, dirigido, por uma mulher, quebrou a porta de vidro blindex e entrou alguns metros da recepção, parando um pouco depois das cadeiras que ficam nas laterais. Por sorte, nenhuma pessoa ficou ferida com os estilhaços do vidro que se espalharam pela recepção e sequer foi atropelado pelo veículo. No porta malas aberto estava sua irmã e uma outra pessoa sob um colchão.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a motorista socorria a irmã, que tem problemas de saúde e passou mal.

Testemunhas comentaram que a mulher não teria intenção de entrar de invadir a unidade hospitalar. Ela teria perdido o controle da direção do veículo. Ao sair do automóvel, a mulher parecia estar em choque. Ela gritava palavras desconexas. A equipe do Pronto Socorro do Hospital de Emergência socorreu a irmã da motorista.

A mulher foi encaminhada para prestar esclarecimentos na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

SEGUNDO ATENDIMENTO

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Resende, no período da manhã a mulher havia compareceu ao Hospital de Emergência com sua irmã com uma contusão no joelho. “Às 11h52min, paciente foi atendida na recepção. Já às 11h55min foi atendida pelo ortopedista, que indicou a realização de raio x e, após a realização do exame, foi constatado que não havia trauma, apenas escoriações. Por volta das 12h16min, ela foi medicada; e minutos depois, liberada, pois não havia nenhuma indicação de internação ou qualquer outro tratamento”, informou a Assessoria em nota enviada a imprensa.

Na nota, a Assessoria ainda informou que por volta das 15 horas, mais de duas horas depois, a mulher retorna à unidade hospitalar. “A mulher volta trazendo sua irmã no porta malas do carro, e entra com o veículo na recepção do Hospital de Emergência, quebrando o vidro de entrada, mas, felizmente, não ferindo ninguém”, informou.

Diante do fato ocorrido no período da tarde, segundo a Assessoria, para dar transparência ao caso, a direção do Hospital de Emergência, instaurou uma sindicância para apurar a conduta médica.

Deixe um Comentário