VALENÇA
Os moradores de Valença poderão apreciar nesta quinta-feira, dia 22, a cantata natalina “Viva a Esperança”, às 20h30, na Praça Zoroastro Dantas, no Centro. O evento gratuito é uma das realizações do Natal Sesc RJ.
Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composta exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará no local depois de ser conduzido por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas do município.
O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto divulgando e produzindo conteúdos, que podem ser acompanhados pela internet, seja baixando o aplicativo ou acessando o site www.radiosescrj.com.br.
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, a proposta do Natal Sesc é promover a união entre as pessoas. “Espero que a magia do Natal e tudo que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento do município, com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas de cultura e do turismo”, disse.
O presidente do Sicomércio Valença, Marco Torres, falou sobre a expectativa para o evento. “Acredito que é uma alegria para os moradores da cidade, além de atrair um turismo regional. Qualquer cidade enfeitada e iluminada é um colírio de alegria”, disse.
Confira as cidades da região que receberão o Natal Sesc 2022
O Natal Sesc RJ estará presente em oito municípios da região: Angra dos Reis, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Três Rios, Valença e Vassouras. A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br.
Celebrando a esperança
O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde).