>
renascer ead digital

Usuários do Tarifa Comercial Zero terão mais conforto em Volta Redonda

Por Carol Macedo
728x90 seguranca

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda abriu processo licitatório na modalidade de pregão eletrônico para contratação de serviço com fornecimento e instalação de abrigos de passageiros que vão atender os usuários do ônibus do Tarifa Comercial Zero. Atualmente, os pontos de parada do programa não possuem abrigos. De acordo com o edital de licitação, a previsão é de instalação de até dez pontos que deverão apresentar características diferenciadas.
“Os abrigos de passageiros terão rede wifi, portas USB, Universal e HDMI para carregamento de celulares, totem com painel solar e monitor para informação de horário do coletivo, além de informações institucionais”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, destacando que as paradas contarão ainda com acessibilidade, possuindo vaga exclusiva para pessoas com deficiência.
Além de modernos, os abrigos também serão benéficos ao meio ambiente, assim como o ônibus elétrico. Terão estrutura em perfil metálico (material 100% reciclável); o painel fotovoltaico, que consome a energia gerada pelo sol para carregar os celulares; e lâmpadas LED, que iluminam mais e consomem menos, além de terem longa vida útil.


O prefeito Samuca Silva destacou a importância dessas estruturas para incentivar o uso do Tarifa Comercial Zero e, consequentemente, levar mais pessoas aos grandes centros comerciais e movimentar a economia. “Os pontos de ônibus são lugares onde, na maioria das vezes, se dá a primeira interação entre o cidadão e o serviço oferecido. É muito importante que o abrigo ofereça conforto e segurança aos usuários do Tarifa Comercial Zero”, explicou Samuca Silva.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos