Usuários do Tarifa Comercial Zero terão mais conforto em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda abriu processo licitatório na modalidade de pregão eletrônico para contratação de serviço com fornecimento e instalação de abrigos de passageiros que vão atender os usuários do ônibus do Tarifa Comercial Zero. Atualmente, os pontos de parada do programa não possuem abrigos. De acordo com o edital de licitação, a previsão é de instalação de até dez pontos que deverão apresentar características diferenciadas.
“Os abrigos de passageiros terão rede wifi, portas USB, Universal e HDMI para carregamento de celulares, totem com painel solar e monitor para informação de horário do coletivo, além de informações institucionais”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, destacando que as paradas contarão ainda com acessibilidade, possuindo vaga exclusiva para pessoas com deficiência.
Além de modernos, os abrigos também serão benéficos ao meio ambiente, assim como o ônibus elétrico. Terão estrutura em perfil metálico (material 100% reciclável); o painel fotovoltaico, que consome a energia gerada pelo sol para carregar os celulares; e lâmpadas LED, que iluminam mais e consomem menos, além de terem longa vida útil.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância dessas estruturas para incentivar o uso do Tarifa Comercial Zero e, consequentemente, levar mais pessoas aos grandes centros comerciais e movimentar a economia. “Os pontos de ônibus são lugares onde, na maioria das vezes, se dá a primeira interação entre o cidadão e o serviço oferecido. É muito importante que o abrigo ofereça conforto e segurança aos usuários do Tarifa Comercial Zero”, explicou Samuca Silva.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !