RESENDE
O secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, informou na terça-feira, dia 28, que a prefeitura adquiriu dois monitores cardíacos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional da cidade. Esta é a segunda leva de novos equipamentos que a UPA recebe no início deste ano.
De acordo com o secretário de Saúde, os novos aparelhos servem para o monitoramento de pressão arterial, oximetria, eletrocardiograma e temperatura, serviço comum ao dia a dia da Sala Amarela. “A cada medida que a Prefeitura vai implantando nas unidades básicas, hospitalares e de emergência, a saúde do nosso município vai se fortalecendo para permanecer como referência no Estado e em todo Brasil. E o principal, oferecendo um atendimento cada vez melhor para os pacientes”, disse Vieira, destacando que a unidade de saúde vai passar ainda este ano por um processo de reforma geral.
MAIS INVESTIMENTOS
Na semana passada, a Prefeitura já havia comprado três novos ventiladores pulmonares, que reforçam o atendimento de urgência na Sala Vermelha, ala da UPA que trata de situações mais graves.
Os ventiladores pulmonares desempenham um papel na vida de pessoas que passam por dificuldades respiratórias. Os equipamentos podem ser usados tanto para adultos quanto para crianças. “Nós seguiremos em 2020 com o processo de modernização de nossas unidades, em todas as esferas. Estamos com melhorias em andamento nos postos de saúde e na rede básica em geral, assim como também seguimos com obras e serviços na Santa Casa e no Hospital de Emergência. A UPA, como uma unidade intermediária, precisa de atenção para que a rede municipal de saúde funcione da melhor maneira possível”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.