Universidade cria projeto gratuito para desenvolvimento de jovens e adultos e sua inserção no mercado de trabalho

0

 

RESENDE 

A Estácio Resende recebeu a visita de jovens da organização Juventude Batista da Região das Agulhas Negras (Jubran) para a abertura do projeto Lapidando Jovens Diamantes, voltado para o desenvolvimento de jovens e adultos da região de forma gratuita. A iniciativa foi criada pela Estácio Resende com intuito de contribuir com a inserção deste público no mercado de trabalho por meio de orientação e capacitação, colaborando em questões como identificação de vocações de carreira e orientações sobre etapas de recrutamento e seleção.

De acordo com o diretor da Estácio Resende, Arthur Rosas, o projeto é completo, pois atuará além da capacitação, mas também na articulação da inserção dos jovens no mercado de trabalho junto a empresas parceiras e organismos de preenchimento de vagas de emprego, e no monitoramento do desenvolvimento profissional dos talentos que passarem pelo projeto. “Este é o grupo que iniciará o projeto Lapidando Jovens Diamantes e nossa intenção é inserir 300 jovens e adultos no mercado de trabalho Sul Fluminense até o final de 2025, por meio de parcerias com prefeituras, empresas, comércios, instituições religiosas e organizações sem fins lucrativos que se interessem pela inciativa”, explica. 

Jovens, adultos e instituições interessados em participar das próximas edições do projeto, assim como empresas e comerciantes com intenção de parceria na iniciativa para absorção dos talentos, podem entrar em contato pelo telefone (21) 9.8342-9032, por aplicativo de mensagens.

A programação da primeira turma do projeto Lapidando Jovens Diamantes aconteceu no campus da Estácio Resende, no Jardim Brasília, e incluiu visita pela universidade, palestras sobre autoconhecimento, vocação profissional, comportamento organizacional, princípios de gestão e redes sociais profissionais, além de dinâmicas de grupo e cursos de noções básicas de Word, Power Point e Excel. Ao final da capacitação, todos os participantes receberam um certificado.

 

Deixe um Comentário