Secretaria de Fazenda de Barra Mansa destaca a transparência

0

BARRA MANSA

A Secretaria Municipal de Fazenda busca tornar a área de finanças mais ágil e transparente. Uma das medidas é a nova governança do setor, que está sendo implantada durante a paralisação dos atendimentos presenciais, devido à pandemia da Covid-19. A ideia é voltar os serviços de cara nova e com mais qualidade. Algumas ações já podem ser acompanhadas pela população, como o boletim semanal com os gastos no combate à doença e serviços oferecidos pelo site da prefeitura.

O secretário de Fazenda, Leonardo Ramos, aponta as metas da pasta frisando que a missão é tornar a prefeitura, cada vez mais, um órgão transparente. “O que queremos é que as pessoas saibam a alocação das despesas, informações de investimentos, entre outros”, argumenta explicando que para alcançar os resultados, irá trabalhar para construir uma comunicação mais efetiva e com maior fluidez entre os setores, além da especialização continuada dos funcionários. “Essa humanização da Fazenda começará internamente. É importante que cada gerência saiba o que a outra faz e como isso impacta a sociedade. As pessoas têm que se comunicar melhor e, através da governança, vamos fazer isso. Humanizando, trabalhando processos motivacionais, valorização de pessoas, dando clareza em produtividade. A missão da Fazenda é se tornar referência no que faz”, observa.

As gerências se reunirão quinzenalmente, com o intuito de promover a gestão de informação e de pessoas. Cursos em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sicomércio e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) serão oferecidos aos profissionais da área.

OUVIDORIA

Um dos canais oferecidos à população para enviar sugestões e ajudar a Secretaria de Fazenda a oferecer um atendimento mais completo é a Ouvidoria, que pode ser acessada no site da prefeitura. “Somos altamente favoráveis a ouvidoria, porque ela nos faz crescer. Toda e qualquer demanda encaminhada pelo setor é respondida e analisada por mim. Não delego isso. Não abro mão desta função. Isto nos faz crescer, porque o atendimento é para o munícipe e precisamos ser incansáveis para atingir a excelência”, destacou Leonardo Ramos.

Deixe um Comentário