a voz da cidade presencial 2025

Um ano do Crapi de Vassouras com mais de 27 mil atendimentos

Equipamento estadual oferece atividades gratuitas para a população em processo de envelhecimento e 60+

Por Tânia Cruz
36 cidades um ano do centro de referência em atenção à pessoa idosa do município com mais de 27 mil atendimentos divulgaÇÃo11
gripe 1500x230

VASSOURAS
Na quinta-feira, dia 29, o Centro de Referência em Atenção à Pessoa Idosa (Crapi) de Vassouras completou um ano de atividades. Durante este período, o equipamento, da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes) atendeu um total de 27.372pessoas. A Unidade está voltada para o atendimento da população 40+ do Centro Sul Fluminense.
Segundo o governador Cláudio Castro, o Crapi é um exemplo do seu compromisso com políticas públicas que promovem dignidade, saúde e inclusão social. Lembrou que, celebrar um ano de funcionamento da unidade com tantos atendimentos é prova de que está no caminho certo. “Prova que estamos cuidando bem de quem tanto contribuiu para o nosso estado e garantindo um envelhecimento ativo e com qualidade de vida”, destacou o governador.
Entre as atividades oferecidas gratuitamente pelo Crapi, estão aulas de dança, hidroginástica, oficinas criativas, atendimento de fisioterapia, entre outras. O secretário de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo, informou que o objetivo é promover mais qualidade de vida e bem-estar para a população idosa e em processo de envelhecimento.
EQUIPAMENTO COMPLETO
Isquierdo afirmou ainda que esse é um equipamento completo para atender a pessoa idosa e quem está em processo de envelhecimento. “Oferecemos uma gama de atividades que proporcionam ao público 40+ mais saúde, autonomia, convívio social e bem-estar”, contou o secretário, afirmando que é uma iniciativa que valoriza o envelhecimento ativo e saudável.
Além do bem-estar físico e emocional, as aulas coletivas são oportunidades de socialização e formação de novos laços.
A aluna Heliana de Jesus Santos, de 63 anos, contou que essa iniciativa tem sido excelente. “Nós nos unimos, trocamos experiências, dançamos e brincamos muito aqui. Isso está sendo muito bom para a nossa saúde”, disse a aluna, ressaltando que tem muita gente sozinha que no local encontra uma família.
A pré-inscrição para as atividades podem ser realizadas pelo link https://crapi.contato.org.br/ ou presencialmente, na Avenida Marechal Paulo Torres, 119, em Vassouras.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos