Rodrigo Drable apresenta ações à moradores da Vila dos Remédios, em Floriano

0

BARRA MANSA

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable se reuniu na noite desta segunda-feira, 03, com moradores da Vila dos Remédios, no distrito de Floriano, para apresentar ações a serem realizadas no bairro, como também ouvir as solicitações da população.

Na ocasião, o chefe do Executivo confirmou o início das obras de asfaltamento das ruas A e Barros Viana a partir desta terça-feira, dia 04. Em um primeiro momento, foi o realizado o preparo do solo. O prazo para conclusão das obras é de 90 dias.

Participaram do encontro os secretários de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, e de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, os vereadores Marquinho Pitombeira, Renatinho, Wellington Pires, além do ex-vereador Ademir Melo e dos líderes comunitários Ivan Pereira e Anderson Gansinho.

Drable falou sobre as dificuldades encontradas. “Infelizmente, apesar de todos os nossos esforços, a prefeitura ainda enfrenta uma realidade de limitação de equipamentos e profissionais. Mas a situação já melhorou muito. Para se ter uma ideia, em 2017, no início do nosso governo, nenhuma máquina funcionava. A galeria de drenagem de águas das chuvas do bairro Ano Bom não existia mais. Nós estamos refazendo o serviço para evitar alagamentos, assim como na Cotiara, onde tivemos que cavar mais de quatro metros de profundidade para substituir 800 metros de rede de drenagem. Obras deste tipo ninguém quer fazer. Aqui na Vila dos Remédios não bastava apenas a nossa vontade para realizar as obras necessárias, mas também condições para a execução dos serviços”.

O prefeito também se lembrou do comprometimento com a comunidade. “Eu nunca deixei de reconhecer o quanto é difícil ter que conviver com a lama nos dias de chuvas, a poeira em tempos de sol e o quanto dói no bolso trafegar com o carro em ruas esburacadas. A prefeitura vai realizar esta obra graças ao apoio do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, que conseguiu areia, brita e emulsão junto ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER)”, observou o prefeito.

O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, falou sobre os serviços. “Todo asfalto utilizado será produzido na usina da Secretaria de Manutenção Urbana do município. Tiramos todo o material ruim que estavam nas vias, compactamos o solo para então aplicar o asfalto, da forma como deve ser feito”.

O presidente da Associação de Moradores da Vila dos Remédios, (Amovre), Ivan Pereira, ressaltou que o asfaltamento das ruas é uma demanda antiga da comunidade. “A reunião com o prefeito foi importante e bastante esclarecedora, pois a gente fica cobrando as obras sem, no entanto, ter conhecimento sobre a realidade financeira do município. Esse asfalto, essa estrada, é utilizada por todas as crianças do distrito para chegarem ao colégio que fica aqui no bairro. Os moradores estão muito satisfeitos, era uma obra muito esperada. É um sonho que está sendo realizado”.

error: Conteúdo protegido !