Turismo de Barra do Piraí se reúne com representantes dos Blocos de Carnaval para organizar Barra Folia

Por Franciele Aleixo
whatsapp image 2026 01 09 at 15.43.49

BARRA DO PIRAÍ

A preparação para o Barra Folia 2026 está a todo vapor. Na noite da última quinta-feira (8), a Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Piraí organizou uma reunião de planejamento com representantes dos blocos de carnaval do município. Durante o encontro, foram discutidos temas como dias e horários dos desfiles, logística, segurança e todos os demais aspectos envolvidos na realização do evento.

A reunião aconteceu no Centro Cultural Rosemar Muniz Pimentel (antiga Estação Ferroviária) e se destacou pelo caráter democrático, permitindo que todos os participantes pudessem tirar dúvidas, apresentar sugestões, discordar e contribuir ativamente para a construção da organização do carnaval.

O secretário de Turismo, Tadeu Oliveira, destacou a importância dos blocos de carnaval para o município e anunciou que, na próxima terça-feira, dia 13 de janeiro, a secretaria irá se reunir novamente com os representantes para apresentar o calendário final dos blocos.

“Aprimoramos ainda mais o diálogo iniciado no ano passado. Respeitamos e entendemos a importância de cada um dos blocos, pois são eles que fazem do nosso carnaval o sucesso que é. Com isso em mente, na próxima terça-feira, às 18h, realizaremos uma nova reunião para apresentar o calendário definitivo do Barra Folia, levando em consideração as ponderações feitas neste encontro”, disse Tadeu.

Samir de Souza, responsável pelo Bloco das Piranhas, destacou a relevância do encontro para o sucesso do carnaval neste ano. “Esse encontro é muito importante, porque reuniu todos os representantes dos blocos, permitindo o diálogo e a construção de soluções para que o nosso carnaval seja realizado com a melhor qualidade possível em 2026”.

Lilian e Ana Cássia do Amaral Nogueira são irmãs e organizam o Bloco Conto do Vigário. Para elas, “a gestão está de parabéns, pois as tratativas estão bem mais organizadas do que nos últimos anos”.

Além dos tradicionais blocos, neste ano a programação do Barra Folia conta com shows de artistas de renome, que serão anunciados em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Barra do Piraí.

O vereador Luiz Felipe Ludi dirigiu a palavra aos representantes ao comentar os resultados positivos que a dinâmica criada nesta reunião irá conferir ao Barra Folia 2026. “Esse encontro é muito importante. Além de estreitar os laços entre o poder público e vocês, que fazem o carnaval acontecer, conseguimos construir uma dinâmica mais proveitosa para oferecer a quem é apaixonado pelo samba e pelo carnaval um evento de qualidade”, apontou Ludi.

Também presente no evento e representando o Bloco das Piranhas do distrito da Califórnia, o vereador Macrei Júnior parabenizou as secretarias envolvidas e a prefeita Katia Miki pelo empenho na organização deste carnaval.

“Quero parabenizar o secretário de Turismo, Tadeu, o secretário de Cultura, Gabriel, e, especialmente, a prefeita Katia Miki, pessoas que têm se dedicado muito para que esse carnaval ocorra da melhor maneira possível. A prefeita colocou as pessoas certas nas pastas. Quando se monta um time bem estruturado, o resultado aparece com muita participação e resolução dos problemas. Que Deus abençoe e que possamos aproveitar bastante o nosso carnaval. Afinal, a vida não é só trabalho, também é momento de se divertir e confraternizar”, declarou Macrei.

A prefeita Katia Miki afirmou que toda a organização está sendo pensada de maneira estratégica para garantir uma festa sem igual para a população.

“Tenho certeza de que teremos um carnaval histórico. Tudo está sendo pensado de maneira consciente e estratégica para garantir uma festa inesquecível a toda a população. Em breve anunciaremos as novidades!”, finalizou a prefeita.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos