VOLTA REDONDA
Na noite de domingo, dia 26, uma operação realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de cinco suspeitos, apreensão de drogas, rádios transmissores e outros materiais no condomínio Minha Casa Minha Vida, localizado na Estrada Cabeceira do Brandão, no Roma.
A ação foi desencadeada após denúncias de populares sobre tráfico de drogas na região. Durante o cerco tático, um dos envolvidos atirou contra os policiais, que revidaram a agressão e conseguiram deter cinco suspeitos. Com eles, foram apreendidos 44 pinos de cocaína, 53 porções de maconha, dois rádios transmissores, dois celulares e R$ 135 em espécie.
Entre os detidos, alguns estavam com rádios transmissores e drogas, enquanto outros foram conduzidos para esclarecimentos. No momento da abordagem, moradores tentaram interferir na operação, mas os policiais contiveram a situação e concluíram a ação com segurança.
Dois suspeitos, de 20 e 22 anos, foram presos sob acusações relacionadas aos artigos 33 e 35 da lei de entorpecentes, um, de 18 anos, no artigo 35, enquanto outros dois foram ouvidos e liberados. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP) e a ocorrência segue em andamento para investigações complementares.