BARRA MANSA
No fim da tarde de sexta-feira, dia 6, policiais militares do GAT I e II, da 2ª Cia. do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) prenderam três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação que aconteceu na Rua Carlos Gomes, no bairro Santa Inês, os policiais prenderam Rondinei dos Reis Silva, 37 anos, Yuri Pereira de Araújo Moraes, 21 anos, e Vitor Henrique Marçal Azevedo, 20 anos. Com eles os agentes localizaram 686 pinos de cocaína, R$ 126, dois rádios transmissores, uma balança de precisão, duas latas contendo ‘cheirinho da loló’ e, ainda, uma base carregador de rádio.
O trio foi preso após os agentes receberem a informação de que Rondinei, suposto gerente do tráfico de drogas da localidade, estaria fazendo o acerto e a distribuição de cargas de drogas no alto do morro. Os policiais seguiram para o local indicado e abordou Rondinei no escadão que dá acesso ao bairro. Ele foi abordado e, durante revista, os policiais encontraram um ‘amarrado’ contendo dois pinos de cocaína e já o deteve.
Na sequência, os policiais subiram para um ponto estratégico no morro e localizou Vitor Henrique, que estava de posse de um rádio transmissor. Ao ser abordado, assumiu estar na função de ‘olheiro’. Com ele nada de ilícito foi encontrado.
Dando prosseguimento na ação, mais acima do morro, os policiais avistaram um homem negro portando uma bolsa transparente contendo vários pinos de pó branco e outro que estava sentado contando dinheiro.
Na aproximação, o elemento negro fugiu.
Já Yuri Pereira, que estava no sentado no chão, contando dinheiro permaneceu local, sendo preso pelos policiais militares que questionaram sobre o restante da carga de droga, o suspeito direcionou os policiais até uma casa vazia na localidade que era utilizada por eles para guardar as drogas e os demais materiais apreendidos na ação.
Os suspeitos e o material apreendido na ação foram encaminhados para 90ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado e os elementos permaneceram à disposição da Justiça.