37º BPM em alerta para contra criminosos que explodiram caixa eletrônico em São José do Barreiro no interior paulista

0

RESENDE/SÃO JOSÉ DO BARREIRO

O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (Resende), Rhonaltt Bueno, informou na tarde de terça-feira, que os militares estão em alerta para a possibilidade de criminosos que explodiram um caixa eletrônico em São José do Barreiro, município do interior paulista que faz divisa com Resende, de tentarem fugir para a cidade. De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, durante a madrugada de terça-feira, criminosos fortemente armados explodiram um caixa eletrônico de um posto de atendimento bancário na região Central de São José do Barreiro, atiraram contra a base da Polícia Militar e ainda interditaram as principais saídas da cidade paulista jogando na rua “Miguelitos” – apetrecho de metal, em forma de prego retorcido, utilizado principalmente por ladrões de banco, os quais são lançados na rua, durante o roubo, a fim de furar os pneus dos automóveis e impedir a aproximação de viaturas da polícia. Além disso, dois carros foram encontrados incendiados na Estrada do Tropeiro, que liga Resende e São José do Barreiro.

Veículos foram incendiados e abandonados na Estrada do Tropeiro, na divisa de São José do Barreiro e Resende-Redes Sociais

De acordo com o comandante Bueno, no período da manhã, o 37º BPM recebeu informações de que criminosos roubaram um caixa eletrônico em São José do Barreiro, na divisa com o Estado do Rio de Janeiro e na fuga teriam utilizado um veículo Voyage de cor preta e um gol de cor branca. Ambos os veículos foram encontrados abandonados e incendiados na Estrada do Tropeiro.  “O 37º BPM orientou seu policiamento para atentar a veículos suspeitos que porventura possam estar circulando em sua área de policiamento bem como reforçou o patrulhamento nas vias rurais que ligam a região. As agências de inteligência do 37º BPM PMERJ e da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) estão constantemente trocando informações sobre o ocorrido e até o momento não existem indícios da presença dos suspeitos na Cidade de Resende ou região”, explicou o comandante em nota enviada a imprensa.

EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO

Até o fechamento desta edição não foi informada a quantia em dinheiro levada pelos bandidos-Redes Sociais

Segundo informações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na madrugada de terça-feira, criminosos fortemente armados com fuzis explodiram um caixa eletrônico de um posto de atendimento bancário que ficava instalado em um prédio na Secretaria de Educação, situado na Avenida Fortunato. Durante a ação, os criminosos ainda atiraram contra a base da Polícia Militar e incendiaram dois carros. O crime teria ocorrido por volta das 4h30min quando os criminosos chegaram ao local em dois carros. “Os bandidos teriam se dividido, sendo que um grupo seguiu para explodir o caixa eletrônico e o outro para aturar contra a base da PM. Em seguida, os bandidos fugiram pela Rodovia dos Tropeiros. Lá, abandonaram e incendiaram dois veículos”, contou um militar informando ainda que parte do cofre e explosivos intactos também foram abandonados às margens da rodovia.

Até o fechamento desta edição não havia informações sobre os valores levados pelos bandidos.

Deixe um Comentário