RESENDE
Três homens, com idades de 19, 24 e 37 anos, foram presos no final da noite de sexta-feira, dia 22, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Cabral, na região do Grande Paraíso. O trio estava circulando em um carro de aplicativo, modelo VW Voyage branco, quando foi surpreendido pela abordagem.
Durante a ação, os agentes encontraram duas pistolas calibre 9 mm, quatro carregadores, 65 munições, cinto tático, 46 trouxinhas de maconha, um pino de cocaína, três rádios comunicadores e cinco celulares. Todo o material foi apreendido e o veículo recolhido para perícia.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) Paraíso realizava patrulhamento por volta das 23h20min, na Rua Pedro Nunes de Souza, quando desconfiou do veículo que transitava com três ocupantes. Na tentativa de abordagem, um dos suspeitos chegou a fugir, mas acabou capturado em seguida.
Na revista pessoal e veicular, além das drogas e das armas de fogo, os militares verificaram no sistema policial que um dos homens possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP).
Após a perícia, ficou constatado que os entorpecentes somavam 60,3 gramas de maconha e 1,2 grama de cocaína. O trio recebeu voz de prisão e foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, conforme determina o Estatuto do Desarmamento.
Os três homens permaneceram presos e serão apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passarão por audiência de custódia.