MANGARATIBA
Dois jovens foram presos e um menor apreendido após flagrante dos agentes do 33° Batalhão da Polícia Militar, na noite de quinta-feira, dia 20, por volta das 20h50min, no Trevo de Itacuruça. Um deles, segundo a PM, é suposto chefe do tráfico na cidade e teria, recentemente, atirado contra a polícia.
De acordo com registro da 165ª Delegacia de Polícia, os agentes tiveram atenção voltada para um carro com quatro rapazes na BR-101 (Rodovia Rio-Santos). Após revista, foram encontrados uma pistola Taurus calibre .40 com dois carregadores e 20 munições intactas, 395 gramas de cocaína e 71 gramas de crack.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, sendo um deles Luciano Costa Gurgel, de 37 anos, Jean Carlos de Jesus, de 18 anos, e um menor de 17 anos.
Segundo a PM, Jean seria o suposto chefe do tráfico de drogas da região. No dia 17, ele e outros comparsas, teriam atirado contra os policiais durante patrulhamento em combate a criminalidade e um bairro de Mangaratiba.
Na delegacia, o motorista do veículo foi liberado, após comprovar que estava prestando serviço de Uber aos rapazes. Os maiores foram autuados no artigo 33 do Código Penal, tráfico de entorpecentes; e o menor, autuado em crime análogo ao tráfico, sendo o mesmo apresentado á Justiça para as medidas cabíveis.