SUL FLUMINENSE
Os delegados da 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende, da 99ª DP de Itatiaia, da 167ª DP de Paraty e da 90ª DP de Barra Mansa, respectivamente Michel Florosckh, Marcelo Russo e Ronaldo Aparecido, confirmaram oito detidos nas quatro cidades durante as eleições deste domingo, dia 15. Outras 18 pessoas foram presas em Volta Redonda e duas em Rio das Flores, sendo pai e filho.
Segundo o delegado do primeiro município, foram quatro detidos até o momento fazendo propaganda eleitoral em alguns bairros. “Mas todos já foram liberados e se comprometeram comparecer em juízo”, disse Michel.
Já em Paraty, um elemento foi flagrado fazendo boca de urna, no bairro São Gonçalo. De acordo com o delegado Marcelo Russo, o homem, que estava distribuindo material de campanha, foi autuado no artigo 39, da Lei 9.504/ 97, também ficando a disposição da Justiça.
Em Barra Mansa, segundo Ronaldo Aparecido, ocorreram duas prisões. Em uma delas um homem foi flagrado tirando uma foto do voto; e a segunda, ocorreu no Centro, quando a Polícia Militar flagrou um homem arremessando ‘santinhos’ de um carro próximo a uma zona eleitoral.
ARREMESSANDO SANTINHOS
Neste último caso, agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um homem espalhando material de propaganda política. Segundo registro na 90ª Delegacia de Polícia, o fato ocorreu por volta das 10h20min, quando a guarnição foi informada que um motorista em veículo marca Toyota modelo Corolla, estava cometendo o crime citado entre o Centro e o Verbo Divino. Abordado, o mesmo foi encontrado com diversos ‘santinhos’ de candidatos, estando ele a cerca de 50 metros de um local de votação. Diante dos fatos ele foi encaminhado para a sede da Polícia Civil para as medidas necessárias.
DEZOITO PESSOAS SÃO DETIDAS EM VOLTA REDONDA
Na tarde deste domingo, de acordo com informações passadas pelo delegado Edezio Ramos, Volta Redonda registrou a detenção de 18 pessoas fazendo boca de urna. Entre os presos, levados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), no bairro Aterrado, está uma candidata a vereadora que não teve o nome divulgado.
PAI E FILHO DETIDOS
Também neste domingo um candidato a vereador e seu filho, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em Rio das Flores. Segundo registro na 92ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade, eles foram detidos com farto material de campanha e grande quantidade de dinheiro em um carro.
A unidade policial não informou a quantidade do dinheiro, mas explicou que o flagrante ocorreu quando policiais avistaram os dois circulando em um veículo próximo a colégios eleitorais, sendo feita a abordagem.
Até o fechamento desta reportagem, os dois permaneciam detidos.