SUL FLUMINENSE
Uma ação conjunta entre policiais dos 37º e 28º Batalhões de Polícia Militar (BPM), agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de três dos sete homens envolvidos no roubo a uma joalheria no Centro de Barra Mansa, na manhã de quinta-feira, dia 28. Dois homens, de 51 e 24 anos, foram capturados em Resende. Com eles, foram apreendidos uma réplica de fuzil, uma pistola e parte do material roubado da joalheria. O terceiro suspeito foi preso quando o carro que dirigia foi interceptado na Via Dutra, na Serra das Araras.
A primeira prisão ocorreu no bairro Jardim Aliança II, em Resende. Após receberem a informação sobre o assalto e a direção tomada pelos criminosos, policiais do 37º BPM montaram um cerco em todos os acessos à cidade. Eles avistaram um Fiat Pálio na Região do Acesso Oeste e, ao perceberem a presença das guarnições, o motorista tentou fugir, mas bateu em um poste de energia elétrica, danificando o veículo. Mesmo feridos, os suspeitos tentaram fugir a pé com o material roubado, mas foram detidos.
+
+
A dupla foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, para atendimento médico, antes de ser apresentada na 90ª DP de Barra Mansa.
O terceiro suspeito, um homem de 50 anos, foi preso à tarde, em uma operação conjunta da PRF e da Polícia Civil, na Serra das Araras. Por volta das 10 horas, a PRF recebeu informações de que um Hyundai HB20, utilizado no roubo, estava indo para o Rio de Janeiro pela Rodovia Presidente Dutra. Policiais da 7ª Delegacia e do Grupo de Operações com Cães (GOC-RJ), que realizavam fiscalização no km 233 da Via Dutra, abordaram o veículo e prenderam o suspeito. Ele foi levado para a Delegacia de Barra Mansa, que está conduzindo a investigação.
O roubo
Segundo informações da Polícia Civil, os assaltantes renderam um dos donos da joalheria na noite de quarta-feira, dia 27, e passaram a noite na residência da vítima. Na manhã seguinte, eles se dirigiram até o estabelecimento, onde roubaram joias, relógios e dinheiro. Após o assalto, os criminosos levaram o filho de um dos proprietários como refém, abandonando-o posteriormente no bairro Colônia Santo Antônio. Em seguida, fugiram com o carro da vítima.
Com a informação de que os assaltantes teriam seguido para o distrito Floriano, em Barra Mansa, a Polícia Civil acionou a força de segurança da região Sul Fluminense, que montou uma operação para tentar localizar os criminosos.
Segundo informações da Polícia Civil, todos os presos são moradores do Rio de Janeiro. A corporação segue na busca pelos outros membros da quadrilha.
Segunda vez neste ano
Em maio, a joalheria foi alvo de um crime. No dia 5, o proprietário notou que o comércio estava sem sinal de monitoramento devido à falta de energia elétrica, mas nada havia sido roubado. À noite, com receio da falta de segurança, ele e o filho retiraram itens de valor e os levaram para um local seguro. No dia seguinte, ao abrir a loja, o dono encontrou a parede lateral quebrada e percebeu que alguns itens haviam sido furtados.